quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quando Deus nos quer “pra baixo”!


“Que estranho, sempre pensei que Deus me quisesse pra cima, será que as pessoas dizem que uma vida cristã é uma vida de proibições estavam certas?”




Calma... me deixe te explicar melhor.

Mas primeiro, vamos voltar dois mil anos atrás...

... Pedro, Tiago e João caminham rumo a um alto monte (A história completa está escrita em Mateus 17: 1-8). Jesus é quem os guia. Esses três discípulos não fazem idéia do espetáculo que irão presenciar. O Mestre será transfigurado. Muitas vezes esses três amigos de Jesus O viram fazendo milagres, mas nada como isso. A glória de Deus Pai se resplandece no Filho, juntos a Ele aparecem Moisés e Elias.

........................

Dê uma pausa.

........................

Já tentou se imaginar num ambiente como esse?

O fato de ter vivido na época em que Jesus viveu, nas cidades por onde Ele passou, ouvir Sua voz, ser chamado de amigo e convidado para um passeio VIP como esse seria FANTÁSTICO. Agora, encontrar nesse passeio duas pessoas que muito tempo atrás já haviam morrido, isso seria ASSUSTADOR!

........................

Voltando para a história...

........................

Pedro.

Tenho certeza de que, se você não é como ele, conhece alguém que seja. Do tipo que:

- Gosta de sempre tomar a frente mesmo que às vezes “atropele” alguém – Bem, nós nos reunimos e EU tive a ideia de fazermos desse jeito...

- Fala antes de pensar – Comigo é assim: O que eu tenho pra falar eu falo mesmo!

Pois é, Pedro era desse jeito. E nessa hora ele "solta" a seguinte frase:

- Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias. (Mateus 17:4)

Se você continuar lendo a história vai perceber que eles não fizeram o que Pedro sugeriu. Por que?

1. Não podemos buscar o comodismo, a vontade de Deus é que levemos a Mensagem ao mundo.
2. Por mais que seja agradável para nós estar no alto do monte é lá embaixo, no vale, que as coisas acontecem! É ótimo estar nos cultos, vigílias e reuniões de oração, mas tudo isso é apenas uma preparação para o testemunho diário em nosso trabalho, estudos, nossas amizades e até mesmo em nosso lar. Há trabalho a ser feito, quando testemunhamos em nossas vidas a manifestação da glória de Deus precisamos ir ao vale e, lá no fundo, levar aos outros a esperança!

........................

DICA

........................

Se encontre com Deus, no alto do monte, assim que acordar. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29:13)

Depois disso use seu dia, no vale, para compartilhar o amor de Deus com os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo publicado aqui!